Ataque ao Facebook permite a hackers aceder aos dados de 50 milhões de utilizadores
Rede social confirmou a intrusão na sua rede de computadores e está a avaliar os danos.
O Facebook admitiu esta sexta-feira que foi alvo de um ataque à sua rede de computadores que deixou expostos os dados de 50 milhões de utilizadores.
O New York Times diz que a empresa descobriu a intrusão no início da semana, ao perceber que os hacker descobriram uma falha no código da rede social que lhes permitiu aceder às contas. O Facebook diz que resolveu a vulnerabilidade e apresentou queixa às autoridades.
Na manhã desta sexta-feira, cerca de 90 milhões de utilizadores tiram de sair e voltar a entrar nas suas contas, um procedimento habitual quando acontecem este tipo de ataques.
A empresa de Mark Zuckerberg diz não ter ideia de quem são os hackers nem qual o grau de acesso que tiveram aos dados da rede social.
Empresa enfrenta dias difíceis
O ataque dos 'piratas' informáticos surge num contexto particularmente difícil. O Facebook está a ser alvo de várias investigações, nos EUA e na Europa por não proteger devidamente os dados dos seus utilizadores e por permitir a divulgação de informações falsas.
Estima-se que mais de 2 mil milhões de pessoas usam o Facebook diariamente em todo o mundo e outros tantos usam as redes What's App e Instagram, também detidas pela empresa.
(Em atualização)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt