Facebook já não o deixa "sentir-se gordo"
Petição fez rede social alterar estado para "cheio".
O Facebook retiou a opção de se sentir "gordo/a" no estado. A mudança surgiu após uma petição online do grupo de ativistas "Endangered Bodies" (Corpos em Perigo) que defende que esta opção é prejudicial para pessoas com desordens alimentares.
A rede social retirou este sentimento da opções, que tinha um Emoji com bochechas redondas e vermelhas, substituindo-o por um sorridente com a opção "cheio/a".
A petição online conseguiu mais de 16 mil assinaturas em duas semanas até o objetivo estar cumprido. "Fat is not a feelling" (gordo não é um sentimento, em português) era o lema da campanha.
A rede social cedeu assim ao pedido apesar de, nesta terça-feira, ter afirmado à revista People que não ia retirar a opção. "Pode escolher-se um de 100 sentimentos que oferecemos como opção baseados naquilo que as pessoas escrevem ou criar um novo", dizia o comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt