Facebook vai lançar aplicação Notify com conteúdos de vários media
Redes Sociais colocaram em marcha iniciativas para agilizar a distribuição digital dos conteúdos.
A rede social Facebook vai lançar na próxima semana o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de dezenas publicações, como do diário The Washington Post, da revista Vogue e da cadeia de televisão CBS, noticiou esta sexta-feira a Efe.
O diário britânico Financial Times foi o primeiro a informar o eventual lançamento, de que também fazem eco outros media, como a cadeia de televisão CNN.
Segundo a informação divulgada, e sobre a qual o Facebook não quis fazer comentários, o Notify incluirá conteúdos de meios de comunicação social impressos, digitais e empresas de produção de vídeo, como o canal de cabo norte-americano Comedy Central.
Entre os parceiros estão também o 'site' Mashable e a publicação sobre música Billboard. A notícia sobre o lançamento da aplicação móvel de notícias acontece depois da rede social ter dito esta semana que mais de 894 milhões dos mais de 1.000 milhões de utilizadores que acedem diariamente à rede o fazem através de telemóvel, o que o torna num suporte prioritário.
A isso se soma que os anúncios em telemóveis já representam 78% do total das receitas publicitárias da empresa, que aumentaram 45,4% no terceiro trimestre, para 4.300 milhões de dólares.
Empresas como Facebook, Twitter e Google colocaram em marcha iniciativas para agilizar a distribuição digital dos conteúdos, o que poderá levar a um aumento das receitas publicitárias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt