Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
8

Facebook: estados de alma já chegaram

Utilizadores têm mais opções para se expressar.
C.C. 17 de Novembro de 2015 às 10:21
Estados de alma, Facebook, Mark Zuckerberg, pictograma
Estados de alma, Facebook, Mark Zuckerberg, pictograma FOTO: Gerard Julien/AFP/Getty Images

Os utilizadores do Facebook em Portugal já podem utilizar os seis estados de alma que Mark Zuckerberg anunciou no mês passado. Agora, além do tradicional gosto, quem utiliza a rede social pode expressar-se através do pictograma amor, haha para publicações que provoquem riso, uau para espanto, confusão, tristeza e iraAntes de Portugal, o botão reactions ficou disponível em Espanha e na Irlanda.

Para utilizar estes seis estados de alma só tem de passar com o rato ou o dedo por cima do botão gosto no Facebook e escolher o que pretende.

Em comunicado, a rede social explicou que esta funcionalidade "permite um maior número de reações no feedback a um post colocado online, de forma rápida e simples, já que os utilizadores acedem ao Facebook para partilharem inúmeros estados de espírito, quer estejam contentes, tristes, divertidos ou chateados".

Em Portugal, os utilizadores do Facebook não parecem estar muito satisfeitos. "A sério Facebook? Foi o melhor que se arranjou?" e "começa agora uma das manobras mais arriscadas da história do Facebook. Não sei bem o que pensar dela, mas acho que vou precisar de um longo período de adaptação" são alguns dos comentários que se podem ler na rede social.

Já pode experimentar aqui na nossa página de Facebook:

Experimente agora!Já pode expressar-se através do pictograma amor, haha para publicações que provoquem riso, uau para...

Publicado por Correio da Manhã em Terça-feira, 17 de Novembro de 2015


Clique para ler o especial Blogue CM do Facebook
Estados de alma Facebook Mark Zuckerberg pictograma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)