Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
4

Facebook e Uber juntos para facilitar deslocações

Já é possível pedir transporte através do Messenger.
C.C. 19 de Dezembro de 2015 às 16:02
Utilizadores do Messenger vão poder solicitar transporte da Uber enquanto conversam com amigos ou familiares
Utilizadores do Messenger vão poder solicitar transporte da Uber enquanto conversam com amigos ou familiares FOTO: Dado Ruvic/Reuters

O Facebook e a Uber juntaram-se para tornarem ainda mais fácil e intuitivo o processo de pedir transporte. Por enquanto, a parceria apenas está a ser testada nos EUA, mas assim que for alargada a outros países os utilizadores do serviço de transportes já nem vão precisar de descarregar a app Uber, basta terem a versão atualizada da app Messenger.

Esta união entre as duas empresas vai permitir que os utilizadores do Messenger solicitem um transporte através da Uber enquanto conversam com amigos ou familiares. Só vão precisar de ir ao ‘Menu mais’ e escolher a opção ‘Transporte’. À distância de dois cliques vão ter acesso a informações como o estatuto do motorista e a distância a que está do local onde se encontram.

"É muito fácil e não o afasta dos planos que está a fazer com amigos ou família", explicou Seth Rosenberg, gestor de produto do Facebook.

Depois de concretizado o pedido, cada utilizador pode também pagar e acompanhar o percurso do transporte – havendo até a possibilidade de partilhar o itinerário com quem quiser – sem sair da app de troca de mensagens do Facebook. Quando o processo estiver concluído vai receber, por mensagem no Messenger, todos os dados do pedido e poder guardar essas informações, construindo um histórico de viagens e pagamentos.

No entanto, tudo isto só é possível se tiver conta na Uber. Se não tiver pode resolver o problema, criando um registo sem sair do Messenger.



A primeira viagem requisitada através desta nova parceria tem sido gratuita até ao valor de 20 dólares (18 euros).
Facebook Uber transporte Messenger EUA Estados Unidos app aplicação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)