Google adapta-se ao mobile
Motor de busca vai privilegiar sites com versões móveis.
Os resultados da pesquisa no Google feita através do telemóvel vão ficar diferentes a partir desta terça-feira. Uma mudança no algoritmo vai colocar em primeiro lugar os sites responsive, ou seja, que se adaptam a todos os tamanhos de ecrã.
O anúncio desta mudança foi feito em fevereiro, para que as empresas pudessem fazer as alterações necessárias, mas nem toda o fizeram. É o caso de sites como o da Ryanair, da União Europeia ou de pequenas empresas, que vão sofrer uma quebra no número de visitas, visto que não estão adaptados a dispositivos móveis.
A alteração deve-se ao facto de 60 por cento do tráfego online provir de telemóveis. A Google pretende assim que os utilizadores tenham a melhor experiência possível, mas revela que os resultados na pesquisa em computadores mantêm-se sem alterações.
Pode realizar o teste de compatibilidade com dispositivos móveis, para saber se o seu site está preparado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt