page view

Google homenageia primeira americana no espaço

Cinco doodles dão os parabéns à astronauta Sally Ride.

26 de maio de 2015 às 10:06

O motor de busca Google lançou uma série de cinco doodles animados em comemoração do 64.º aniversário de Sally Ride, a astronauta que se tornou num ícone feminino ao ser a primeira mulher norte-americana a ir ao espaço.

Foi no dia 18 de junho de 1983, quando tinha 32 anos, que Sally fez história. Antes dela, apenas duas mulheres tinham conseguido a proeza de viajar para o espaço: as soviéticas Valentina Tereshkova e Svetlana Savitskaya

Sally deixou também um enorme legado enquando física e escritora. Inspirou crianças e jovens, especialmente do sexo feminino, a interessarem-se por aprender ciência e matemática.

Nasceu em Los Angeles a 26 de maio de 1951. Quando estava a terminar o doutoramento em Física, na Universidade de Stanford, em 1977, concorreu à NASA e foi uma das seis mulheres selecionadas para candidatas a astronauta. Faleceu a 23 de julho de 2012.

Veja abaixo as diferentes imagens do doodle de hoje e aproveite para ver outros aqui. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8