Google assinala o Dia do Pai
Motor de busca faz doodle animado para celebrar os afetos entre pais e filhos.
Esta quinta-feira, 19 de março, celebra-se o Dia do Pai e o Google não esqueceu a data, assinalando-a com um doodle. Na página inicial do motor de busca pode ver-se um boneco animado, desenhado a verde, que aborda o carinho e o amor entre pais e filho. Começa por mostrar um pinguim a chocar os ovos, depois passa para duas raposas (pai e filho), seguidamente para um macaco com os filhos às costas e termina com uma criança a surpreender o pai com um coração e um abraço.
O dia do pai celebra-se na Península Ibérica desde 1948. Na altura, os pais dos alunos de uma turma da Escola do bairro de Belmonte, em Madrid, decidiram assinar uma petição para que se celebrasse o seu dia, já que já se assinalava o Dia da Mãe. A professora, Nely, atendeu ao pedido e inaugurou a festa, que foi celebrada com uma missa.O sucesso da festa propagou-se com ajuda da comunicação social espanhola e acabou por se estender a toda a Península Ibérica três anos depois, em 1951.
Nely era muito religiosa e instituiu o Dia do Pai no dia de S. José, 19 de março. Depois da celebração religiosa, os filhos presentearam os pais com peças de teatro, poesias, textos e pequenas lembranças feitas na escola.
O sucesso da festa propagou-se com ajuda da comunicação social espanhola e acabou por se estender a toda a Península Ibérica três anos depois, em 1951.
Veja todos os outros doodles aqui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt