Google pede desculpa por brincadeira do Dia das Mentiras
Motor de busca provocou despedimento.
Para assinalar o Dia das Mentiras, a Google "apresentou" o Google Cardboard Plastic – óculos de plástico que permitem ver nada mais nada menos que a realidade tal como ela é – e adicionou uma nova funcionalidade ao Gmail, o Mic Drop.
Com esta funcionalidade, os utilizadores podiam enviar um email com um GIF onde uma das personagens do filme Minions deixava cair um microfone, transmitindo a ideia de que a conversa chegou ao fim. Ao enviar este email, todos os utilizadores envolvidos deixavam de receber emails provenientes daquela conversa. "Tenha a última palavra nas suas conversas de email", escreveu a Google.
Para ativar a funcionalidade bastava clicar num ícone localizado ao lado do botão ‘Enviar’. Os utilizadores do email da Google consideraram esta posição perigosa, algo que se veio a confirmar mais tarde depois de um utilizador ter ativado a funcionalidade numa conversa com o patrão e ter acabado despedido.
O homem deixou de receber as respostas do chefe, que continham informações importantes sobre um documento, e não foi perdoado.
Em resposta, a Google retirou a funcionalidade e pediu desculpa. "Parece que este ano nos enganámos a nós", explicou a empresa tecnológica ao site Engadget.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt