Tik Tok tem de ser vendido até 15 de setembro ou é proibida nos EUA
Donald Trump lançou ultimado e argumenta que medida se deve a "questões de segurança nacional".
Donald Trump tinha anunciado que iria proibir a aplicação Tik Tok nos Estados Unidos por "questões de segurança nacional", mas agora lançou um ultimato que dá hipótese à rede social.
Se a rede social TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, for vendida até 15 de setembro então poderá continuar a funcionar. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente dos Estados Unidos que deixa ainda outra condição: que da venda saiam os benefícios económicos devidos ao país.
Trump aprovou uma possível venda para a Microsoft, que manifestou interesse em comprar o TikTok.Em causa para a desconfiança de que a "segurança nacional" esteja em risco está o facto de a rede social pertencer a uma empresa chinesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt