Transmite em direto violação de amiga menor
Enfrenta pena que pode ir até aos 40 anos de prisão.
Uma mulher norte-americana de 18 anos foi, esta quarta-feira, acusada de transmitir em direto a violação de uma adolescente de 17 anos via Periscope, uma aplicação associada à rede social Twitter.
O ataque terá ocorrido a 27 de fevereiro deste ano, noticia o NY Daily News.
Para além da transmissão em direto, a acusada, Marina Lonina, também terá tirado fotografias da jovem na noite anterior.
Marina está acusada juntamente com o namorado, Raymond Gates, de 29 anos, que aparece no vídeo a violar a menor. São ambos acusados de violação, rapto, agressão sexual e partilha de material pornográfico envolvendo uma menor.
Se forem considerados culpados, poderão enfrentar penas que podem chegar aos 40 anos de prisão.
O Periscope é uma aplicação para telemóveis que permite a transmissão em direto de imagens de vídeo para todo o planeta. É detida pela rede social Twitter, que se recusou a comentar o caso.
Esta não é, no entanto, a primeira vez que a aplicação é implicada num crime. De acordo com a BBC, uma luta entre gangues rivais foi combinada via Periscope no início deste mês, em Londres e, no Utah, um grupo de adolescentes filmou-se enquanto roubava uma carrinha de venda de gelados.
O Periscope foi lançado o ano passado e já foi utilizado 100 milhões de vezes em transmissões de vídeo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt