Twitter amplia limites de leitura de publicações impostos no sábado

Anúncio inicial causou "alvoroço" na rede social, enquanto muitos usuários relataram problemas para aceder aos conteúdos.

02 de julho de 2023 às 16:22
Elon Musk Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters
Partilhar

O dono do Twitter decidiu ampliar os limites impostos no sábado à leitura de publicações por cada utilizador, assinalando, este domingo, a "ironia" de que o 'tweet' com esse anúncio se tornou no mais lido de sempre até à data.

No sábado, o empresário Elon Musk anunciou que a rede social Twitter impôs temporariamente limites diários no número de publicações que um utilizador pode ler, alegando evitar assim "níveis extremos de recolha de dados e manipulação do sistema".

Pub

Num 'tweet' publicado no sábado e que é o mais lido de sempre até à data nesta rede social, o dono do Twitter informou que as "contas verificadas" poderiam ler até "6.000 publicações por dia", enquanto as "contas não verificadas" poderiam ler 600 e no caso das "novas contas não verificadas" seriam 300 mensagens.

Nesse anúncio, o empresário ressalvou que esses limites poderiam "em breve" ser elevados para 8.000, 800 e 400, respetivamente.

Pub

Em poucas horas, Elon Musk avançou com alterações, aumentando os limites para 10.000 publicações para contas verificadas, 1.000 para contas não verificadas e 500 para novas contas não verificadas.

Apesar de tudo, o anúncio inicial de limites de leitura de publicações no Twitter causou "alvoroço" na rede social, enquanto muitos usuários relataram problemas para aceder aos conteúdos.

A primeira publicação do dono do Twitter sobre a imposição de limites acumulou, entre sábado à tarde e a manhã deste domingo, mais de 455 milhões de leituras.

Pub

"Em mais um exercício de ironia, esta publicação conseguiu um recorde de visualizações!", indicou o empresário, que comentou com sarcasmo numa outra mensagem como os utilizadores estavam a atingir os limites de leitura "por ler acima dos limites" e reclamam da medida.

Segundo a página de monitorização Downdetector, os problemas de acesso à rede social atingiram o seu pico após o anúncio inicial, com cerca de 7.000 denúncias, mas a situação foi normalizada ao longo do dia e esta manhã de domingo não ultrapassaram as 1.000 queixas.

Além disso, Musk partilhou uma mensagem de uma conta de paródia que dizia, sobre o motivo de impor estes limites: "Somos todos viciados no Twitter e precisamos de sair fora".

Pub

O dono do Twitter fez também este domingo um comentário a sugerir essa ideia: "Acordas de um transe profundo, afastas-te do telefone para ver os teus amigos e família".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar