Vodafone Portugal vai barrar acesso ao 'Pirate Bay'
PT Portugal, detentora da Meo, escusou-se a fazer comentários.
A Vodafone Portugal foi notificada da decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual e vai barrar o acesso ao 'site' de pirataria Pirate Bay, disse esta segunda-feira a operadora de telecomunicações.
Questionada pela Lusa, a operadora de telecomunicações refere que "foi notificada da decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual, a qual irá naturalmente cumprir, não sendo sua intenção interpor recurso da mesma", escusando-se a fazer comentários adicionais sobre tema.
Também questionada pela Lusa, fonte oficial da PT Portugal, que tem a Meo, escusou-se a fazer comentários.
Uma decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual tomada na semana passada obriga os grandes operadores de telecomunicações em Portugal a barrar o acesso ao 'site' de pirataria Pirate Bay, disse à Lusa o diretor da GEDIPE - Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores.
"Nós, os produtores audiovisuais e fonográficos interpusemos uma providência cautelar contra as operadoras de telecomunicações, ou seja, ISP [fornecedores de acesso à Internet] para os obrigar a barrar os domínios dos 'sites' piratas relacionados com o Pirate Bay, que são 30", explicou anteriormente Paulo Santos, diretor da GEDIPE.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt