WhatsApp regressa ao Brasil
Aplicação conseguiu reverter decisão da Justiça brasileira.
Durou pouco tempo a suspensão da aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp em território brasileiro. Depois do Tribunal de Justiça do Sergipe ter ordenado, esta segunda-feira, o bloqueio da aplicação comprada por Mark Zuckerberg, eis que outro decisor dá razão à empresa detida pelo Facebook, 24 horas depois.
A manutenção do bloqueio tinha sido assegurada, explica o jornal O Globo, por um juiz desembargador daquele estado brasileiro. Cezário Siqueira Neto ignorou os pedidos da empresa para eliminar a suspensão e as críticas de milhares de utilizadores brasileiros.
No entanto, outro desembargador, Osório de Araújo Ramos Filho, pensa de forma diferente e acabou por dar razão ao pedido de reconsideração da app.
A aplicação tinha sido bloqueada no Brasil por 72 horas em jeito de represália pelo facto da empresa não querer violar o sigilo de dados em casos que envolvem investigações criminais a decorrer naquele país.
O serviço deverá ser retomado brevemente, uma vez que as operadoras fixas e móveis já terão sido avisadas da nova decisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt