YouTube entra no negócio das notícias
Gigante tecnológico expande a base do seu negócio.
O YouTube pode ser o site de serviço para ver vídeos de gatos e quedas aparatosas, mas também vai poder passar a ter um papel importante nas notícias, com vídeos gravados por cidadãos-repórteres.
Casos como o Charlie Hebdo ou os protestos de Ferguson levaram milhões de pessoas à plataforma de vídeos da Google para ver, em primeira mão, as imagens publicadas.
Agora, a gigante tecnológica está a criar um canal especial para imagens confirmadas de acontecimentos à escala mundial. A empresa fez uma parceria com a Storyful, uma agência de notícias sociais, e pretende lançar o YouTube Newswire, que vai mostrar os vídeos de testemunhas mais badalados de cada dia, em todo o mundo.
Estes vídeos vão ter a sua autenticidade verificada pela equipa de editores da Storyful, de forma a ajudar os órgãos de comunicação social a utilizar fontes credíveis. O site, que deverá ficar integrado no YouTube, tem lançamento marcado para o outono.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt