Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
3

Conheça a rede social que paga aos utilizadores

Rede social 'Tsu' quer que utilizadores recebam dinheiro pelas suas publicações.
J.F.S. 30 de Outubro de 2014 às 19:37
Sebastian Sobczak, fundador da Tsu
Sebastian Sobczak, fundador da Tsu FOTO: YouTube

Enquanto o Facebook e o Twitter são criticados por não partilharem os lucros que fazem com as publicações dos seus utilizadores, há uma rede social que faz exatamente o contrário: devolve 90% das receitas de publicidade aos utilizadores.

O mote da 'Tsu' é simples para o seu criador, Sebastian Sobczak: "as pessoas devem ser pagas pelos conteúdos que produzem". Em declarações ao Op-talk do New York Times, Sobczak afirmou que os utilizadores "é que fazem o trabalho todo e deviam ser recompensados por isso".

A 'Tsu' planeia não só pagar aos utilizadores pelos seus conteúdos, mas também pela capacidade de angariar mais pessoas. Cada utilizador recebe um código único que lhe permite convidar outros para o site. Depois da 'Tsu' cortar os 10%, dá metade das receitas geradas pela publicação de cada autor que a publicou.

Desta forma, mesmo que as publicações não gerem muitas receitas ou mesmo que os utilizadores não publiquem com frequência, continua a ser possível fazer dinheiro a partir de publicações de pessoas que conheça. Se tiver convidado alguém cujas publicações são alvo de muita atenção, "é recompensado", afirma Sobczak.

Facebook Sebastian Sobczak economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)