Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
6

O FaceTime está com uma falha de segurança e privacidade. Saiba qual

Erro permite que pessoas oiçam e vejam quem liga de um iPhone antes mesmo de atender.
Lusa 29 de Janeiro de 2019 às 08:45
Facetime
Iphone
Facetime
Facetime
Iphone
Facetime
Facetime
Iphone
Facetime
Uma falha de segurança recentemente descoberta no FaceTime, aplicação de chamada de vídeo da Apple, permite que os utilizadores oiçam e até mesmo vejam quem liga de um iPhone antes mesmo de atender.

A falha informática, relatada pela primeira vez no 'site' do produto Apple 9to5Mac.com, também foi revelada por vários meios de comunicação.

Um vídeo divulgado na conta do Twitter @BmManski mostra a facilidade com que esse 'bug' (falha informática) permite ouvir o som proveniente de um iPhone contactado pelo FaceTime.


Na segunda-feira à noite, tinham sido registadas mais de um milhão de visualizações, que tinham sido partilhadas 10.000 vezes na Califórnia (Estados Unidos).

Uma página de suporte da Apple indica que o grupo FaceTime está "temporariamente indisponível" desde as 19h16 (hora local) devido a um "problema" não especificado.

Um comunicado da Apple, citado por vários órgãos de comunicação social norte-americanos, refere que o fabricante do iPhone está ciente do problema e "identificou uma correção que será introduzida numa atualização de software no final da semana".

O cofundador do Twitter Jack Dorsey aconselhou numa mensagem publicada na rede social os utilizadores a desativarem o FaceTime até que a Apple resolva o problema.


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)