page view

Meta compra PlayAI para impulsionar desenvolvimento de IA

Empresa levou a cabo a aquisição da 'startup' para avançar na criação de personagens de IA, funções no assistente Meta AI e criação de conteúdo áudio.

14 de julho de 2025 às 11:17

A Meta comprou a 'startup' PlayAI, centrada no desenvolvimento de voz natural através de tecnologias de Inteligência Artificial (IA), para avançar na criação de personagens de IA, funções no assistente Meta AI e criação de conteúdo áudio.

De acordo com a agência de notícias Europa Press, a Meta fechou um acordo de compra para levar a cabo a aquisição da 'startup' norte-americana PlayAI, focada em tecnologia de geração de voz, se juntará à empresa-mãe do Facebook na próxima semana.

Esta aquisição, cujo valor não foi divulgado, faz parte da estratégia da empresa liderada por Mark Zuckerberg que recentemente reestruturou a sua equipa responsável pela tecnologia, para melhorar os seus serviços de IA.

Embora não tinham sido partilhados detalhes financeiros sobre a compra, com a aquisição a Meta pretende avançar na criação de vozes naturais para personagens de IA, nas capacidades do seu assistente MetaAI, nos dispositivos e na criação de conteúdos áudio.

A PlayAI dispõe de tecnologias avançadas de conversão de texto em voz que soam de forma natural, pelo que "o trabalho da PlayAI na criação de vozes naturais, juntamente com uma plataforma para facilitar a criação de vozes, é uma ótima opção para o nosso trabalho", concluiu a Meta num comunicado interno, citado pela agência de notícias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8