page view

Tudo sobre as mudanças no Instagram

Mudanças no feed levam a corrida a notificações.

29 de março de 2016 às 17:20

Está insatisfeito com as alterações no feed do Instagram?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Está insatisfeito com as alterações no feed do Instagram?

O feed do Instagram vai mudar. Ainda não foi esta terça-feira, mas os responsáveis pela rede social já avisaram que "em breve" as fotos e vídeos publicados vão deixar de aparecer por ordem cronológica para passarem a aparecer no feed de cada utilizador de acordo com a relevância, tal como acontece no Facebook.

A mudança está a causar polémica entre os utilizadores, que temem que as suas publicações deixem de ser populares. Na segunda-feira houve até uma verdadeira corrida às notificações. Foram vários os utilizadores que, desesperados, pediram aos seus seguidores para ativarem as notificações. Assim serão alertados sempre que publicarem um conteúdo no Instagram.

O reboliço de segunda-feira fez até com que o Instagram reagisse. Os responsáveis pela rede social recorreram ao Twitter para avisar que estão a ouvir os utilizadores e garantem que, por enquanto, ainda nada está a mudar no feed.

"Prometemos avisá-los quando as mudanças acontecerem", pode ler-se no Twitter do Instagram.

Razões da mudança no Instagram

Os responsáveis pelo Instagram justificaram a mudança no feed com o enorme crescimento de perfis, publicações e contas seguidas por cada utilizador, que fez com que cada um só conseguisse ver, em média, 30% das publicações no feed.

"Para aprimorar a experiência, nos próximos meses o feed será organizado para mostrar os momentos que acreditamos serem os mais importantes em primeiro lugar. É importante ressalvar que todas as publicações das pessoas que segue estarão lá, apenas estarão organizadas por uma ordem diferente", explicou o Instagram em comunicado.

Para que não restem dúvidas: todas as publicações vão continuar a aparecer no feed. A mudança de algoritmo só vai fazer com que alguns conteúdos tenham mais destaque do que outros. Os utilizadores que tiverem um maior número de interações nas suas fotos e vídeos vão ter mais destaque, com os seus posts a aparecerem no topo do feed e um maior número de vezes.

Se tiver um pequeno negócio e quiser aparecer com mais frequência no feed terá de criar um post patrocionado no Instagram e pagar pela publicidade.

Petição contra mudanças no Instagram

Sarah Heard, uma utilizadora do Instagram que está contra a mudança no feed, criou a petição Keep Instagram Chronological, que esta terça-feira já ultrapassava as 326 mil assinaturas.

Além desta campanha, existem as hashtags ‘#KeepInstagramChronological’ e ‘#RipInstagram’ a circularem na rede social.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8