Correio da Manhã reforça liderança

Jornal atinge quota de mercado de 56,7% entre os diários generalistas.

06 de janeiro de 2015 às 08:35
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O Correio da Manhã reforçou a posição de jornal mais vendido em Portugal entre janeiro e outubro de 2014, revelam os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT).

Neste período, o CM vendeu em banca uma média de 109 866 exemplares (menos 2,6%), o que significa uma quota de mercado de 56,7% entre os diários generalistas. Contas feitas, nos primeiros dez meses de 2014, o CM aumentou a sua quota em 1,7 pontos percentuais face ao mesmo período de 2013.

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O semanário ‘Expresso’ ocupa o segundo lugar na tabela dos jornais e revistas de informação mais vendidos, com uma média de 71 621 exemplares por edição (quebra de 9,2%). Em terceiro lugar segue o ‘Jornal de Notícias’, com vendas em banca de 52 476 exemplares (diminuição de 7,4%).

O desportivo ‘Record’ surge na quarta posição (vendas em banca de 44 057 exemplares por edição, menos 8,3%), sendo seguido pela newsmagazine ‘Sábado’ (33 263 revistas vendidas por edição, uma quebra de 11,6%).

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A ‘Visão’ ocupa o sexto posto (28 226 exemplares, perda de 20,8%), à frente do desportivo ‘O Jogo’ (17 572 jornais vendidos em banca por edição, menos 6,6%) e do diário ‘Público (média de 15 912, queda de 12,2%). Na nona posição deste ranking surge o ‘Diário de Notícias’, que vendeu uma média de 12 182 jornais em banca por edição (quebra de 9,6%). A fechar o ‘top ten’ está o ‘Sol’, com vendas em banca de 11 596 exemplares (perda de 11,5%).

De referir ainda o jornal ‘i’, que neste período vendeu uma média de 3498 exemplares em banca por dia, menos 9,8% do que nos mesmos meses de 2013.

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