Correio da Manhã aumentou quota de mercado entre os generalistas.
No ano passado, o Correio da Manhã reforçou a posição de jornal mais vendido em Portugal, revelam os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT).
Entre janeiro e dezembro, o CM vendeu em banca, em média, 109 017 exemplares (menos 3,2%), o que representa uma quota de mercado de 56,6% entre os diários generalistas. Contas feitas, o CM aumentou a sua quota em 1,3 pontos em relação a 2013.
Cofina celebra liderança nos media em Portugal
O ‘Expresso’ ocupa o segundo posto entre os jornais e revistas de informação mais vendidos, com média de 71 275 exemplares por edição (quebra de 8,1%). Em terceiro lugar está o ‘Jornal de Notícias’, com vendas de 52 077 exemplares (menos 7,1%).
O desportivo ‘Record’ surge na quarta posição (vendas de 43 319 exemplares por edição, quebra de 9%), sendo seguido pela ‘Sábado’ (32 480 revistas vendidas por edição, menos 11,8%). A ‘Visão’ ocupa o sexto posto (27 444 exemplares, uma perda de 19,5%), à frente do desportivo ‘O Jogo’ (17 156 jornais, menos 6,7%) e do diário ‘Público’ (média de 15 875, queda de 10,9%).
Na nona posição, surge o semanário ‘Sol’, que vendeu uma média de 12 193 jornais por edição (quebra de 4,3%). A fechar o ‘top 10’, está o ‘Diário de Notícias’, com vendas de 12 036 exemplares (menos 9,6%).
De referir, ainda, o jornal ‘i’, que vendeu 3531 exemplares por dia, uma diminuição de 7,5%.
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