Acordos com MEO sem saída à vista

SIC e TVI ainda não têm propostas formais para renegociar contratos.

28 de novembro de 2015 às 16:55
MEO, acordos, RTP, SIC, TVI, contratos, propostas Foto: Vítor Mota / Bruno Colaço
Partilhar

As negociações entre o MEO e a SIC e TVI para a renovação dos contratos de distribuição estão num impasse. Ao que o CM apurou, nenhum dos canais recebeu qualquer proposta formal da nova administração da PT, que desde junho é detida pela Altice. Em causa estão os valores a pagar pelo sinal dos canais cabo e a intenção do MEO é não pagar para englobar na sua oferta os generalistas.

"Não tenho nenhuma proposta sobre a mesa por escrito", revelou Rosa Cullell, administradora da Media Capital (TVI), para quem seria "uma situação absurda" haver uma plataforma paga sem TVI. "Quando acabar os contratos vamos ver o que acontece", acrescentou. O CM sabe que o contrato da TVI com a PT termina no 1º trimestre de 2016. Já Pedro Norton, presidente da Impresa (SIC), recusou falar sobre o assunto por haver "negociações em curso". Contudo, o CM apurou que a SIC também ainda não recebeu qualquer proposta formal da PT.

Pub

Esta semana, o presidente da PT, Paulo Neves, afirmou que há uma "negociação normal" que deverá fechar "em breve". O regulador dos media (ERC) já manifestou "preocupação" e admite usar o mecanismo legal das obrigações de transporte.

De lembrar que a PT já chegou a acordo com a RTP. O valor do negócio não foi revelado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar