TV custa quatro milhões
Dragões venderam 17% da sociedade por 684 mil euros.
A Porto Media, empresa controlada pela SAD dos dragões, pagou quatro milhões de euros para adquirir 99,4% da sociedade Avenida dos Aliados, que por sua vez controla o Porto Canal. O negócio foi fechado a 10 de julho com a MediaLuso e incluiu ainda a compra de 100% da Miragem – Produção Audiovisual. A informação foi agora revelada no relatório e contas da FC Porto SAD relativo ao primeiro trimestre da temporada 2015/16.
O documento acrescenta ainda que "na mesma data a Porto Media alienou 17% do capital social da Avenida dos Aliados à Mediapro Portugal [dona da MediaLuso] por 684 mil euros".
Contas feitas, a SAD dos dragões acabou por gastar mais de 3,3 milhões de euros para ficar com 82,4% da Avenida dos Aliados. Desta forma, os dragões passaram a deter o seu próprio canal de televisão, já que até aqui o que tinham era um acordo de exploração de conteúdos com a MediaLuso.
Após a conclusão do negócio, os dragões afirmaram que o objetivo para o Porto Canal, onde a Mediapro é parceira tecnológica, é reforçar as "condições de produção e emissão de uma televisão de qualidade e única no País, devido ao facto de estar destinada também a servir os interesses da região Norte".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt