Sociedade obteve receitas de 4,9 milhões de euros.
A Porto Media, empresa da SAD dos dragões que explora o Porto Canal, fechou a época de 2014/15 com um lucro de 238 mil euros, o primeiro resultado positivo da sociedade que na temporada anterior registou um prejuízo de 854 mil euros.
Os números, que constam do relatório e contas da FC Porto SAD, revelam ainda que entre 1 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015 a Porto Media gerou receitas de quase 4,9 milhões de euros, enquanto os custos operacionais ficaram um pouco acima dos 4,6 milhões de euros.
Estes resultados ainda não refletem a compra do Porto Canal por parte dos dragões, já que essa operação foi concluída após o fecho da época 2014/15.
A 17 de julho, a sociedade liderada por Pinto da Costa anunciou que foi concluído, "com sucesso, o processo de aquisição do Porto Canal". A estação foi adquirida pela Porto Media à Avenida dos Aliados, detida pela Media Luso, que ficou como sócia minoritária da estação.
O valor do negócio não foi revelado, mas terá rondado os quatro milhões de euros, montante a que acrescem os pagamentos à Media Luso que continua a ser parceira tecnológica do canal. Na altura, o FC Porto anunciou ainda o "reforço das condições de produção e emissão de uma TV de qualidade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.