Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Dragões atacam jornalista

Site do FC Porto diz que Pedro Pinto "não é sério" e retribui insulto.
Teresa Oliveira 9 de Maio de 2015 às 08:55
Pedro Pinto é o apresentador do 'Jornal da Uma' da TVI
Pedro Pinto é o apresentador do 'Jornal da Uma' da TVI FOTO: Rui Ganadeiro
No ‘Jornal da Uma’ (TVI) de quinta-feira, o pivô Pedro Pinto disse "Futebol Clube do Porco" em vez de Futebol Clube do Porto quando falava sobre os próximos jogos do campeonato. Ontem, o jornal dos dragões reagiu com um texto assinado por Francisco J. Marques, que escreve que "Pedro Pinto não é sério" e retribui o insulto: ‘porco’.

Na publicação online do clube, ‘Dragões Diário’, e com o título ‘Miss Piggy’, lê-se: "Pedro Pinto, da TVI, tem um grande problema, não é sério. Porquê? Porque recorrentemente aproveita o púlpito de apresentar serviços noticiosos da TVI para insultar o FC Porto. Ontem, às 14h05, voltou a fazê-lo, com a agravante de visivelmente se ter apercebido e não ter tido a humildade de reconhecer o erro e pedir desculpa. Terá sido um inocente engano? Depois de em 2013 já ter feito a mesma gracinha, é difícil acreditar. Pedro Pinto, sabes o que dizem as crianças? Quem diz é quem é. E as crianças nunca mentem."

O Correio da Manhã tentou obter um comentário de Pedro Pinto e da TVI, mas sem êxito. Contudo, fonte do canal disse ao CM que o pivô "estava um pouco constipado e não se apercebeu do lapso de linguagem".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)