page view

Arquivo da RTP mais acessível

Gonçalo Reis garante que "97% dos pedidos têm resposta".

28 de março de 2015 às 09:59

Já precisou de utilizar o Arquivo da RTP?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já precisou de utilizar o Arquivo da RTP?

A ideia de que os conteúdos do Arquivo da RTP não estão acessíveis ao público é um mito urbano", disse ontem o presidente da RTP, num encontro com várias personalidades no Instituto Amaro da Costa, em Lisboa. Gonçalo Reis garantiu que "97% das solicitações do público têm resposta em 24 horas". Adiantou ainda que, apesar de os preços estarem tabelados, para "inúmeras instituições são reduzidos e, por vezes, até oferecidos".

O presidente da RTP reforçou que Luís Marinho (ex-diretor de Estratégia de Grelha), "um profissional com imenso pedigree, vai passar a tratar de projetos especiais em articulação com o arquivo".

Conforme avançou o CM, entre 2011 e 2013, o Benfica investiu 604 mil euros na compra de conteúdos ao arquivo, tornando-se no seu maior cliente. Seguiu-se o FC Porto: em 2013 gastou 98 mil euros.

No mesmo encontro, e relativamente à transmissão das touradas, Gonçalo Reis remeteu o assunto para as direções de conteúdos. Quanto à notícia que dava conta de que o regulador dos media estaria com dúvidas sobre a exoneração de Fausto Coutinho, diretor da rádio, e ainda sobre eventuais incompatibilidades do diretor de programas nomeado, Daniel Deusdado, o presidente da RTP recusou "comentar reações" e disse respeitar os "critérios, ritmos e padrões do regulador".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8