Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

RTP: queixa surpreende administração

Gonçalo Reis ouvido na ERC no âmbito das mudanças.
Teresa Oliveira 19 de Março de 2015 às 09:01
Carlos Magno recebeu Gonçalo Reis, presidente da RTP, e Nuno Artur Silva, administrador
Carlos Magno recebeu Gonçalo Reis, presidente da RTP, e Nuno Artur Silva, administrador FOTO: Mariline Alves

A queixa do Conselho de Redação (CR) da rádio pública acerca da falta de uma explicação sobre a exoneração de Fausto Coutinho, diretor de Informação, e a nomeação de João Paulo Baltazar para o seu lugar, surpreendeu a administração de Gonçalo Reis. O presidente da RTP garantiu ontem, à saída da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que foram cumpridas "todas as formalidades" legais e de estatutos.

Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva, administrador para a área dos Conteúdos, foram ouvidos no âmbito da exoneração das direções e das novas nomeações. "Ficámos absolutamente surpreendidos com a reação do CR da rádio, porque mandámos ao mesmo tempo os dados para os dois conselhos de redação. E, logo que nos solicitaram esclarecimentos, marcámos uma reunião. Eles recusaram e mandaram um comunicado para todos os jornais. Portanto, estamos à espera de uma reunião, se a quiserem ter. A opção é deles", explica Artur Silva.

A queixa em causa terá sido enviada para a ERC, mas Carlos Magno, presidente do regulador, diz que esta ainda "não deu entrada". Questionado quanto à eventual exoneração dos restantes elementos das direções, Artur Silva explicou que as alterações foram feitas na primeira linha. "Cabe depois às direções reunir as equipas com quem querem trabalhar, podendo ficar ou não com os elementos que já estão em funções", disse.

consleho de redação faustino coutinho joão paulo baltazar RTP
Ver comentários