Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Produtor assume programação RTP

Daniel Deusdado, da Farol de Ideias, é o novo responsável pelos programas.
Teresa Oliveira 14 de Março de 2015 às 16:13
Paulo Dentinho, Daniel Deusdado e Teresa Paixão assumem cargos de direção na RTP
Paulo Dentinho, Daniel Deusdado e Teresa Paixão assumem cargos de direção na RTP FOTO: DR, Paulo Duarte e Tiago Sousa Dias

A direção de programas da RTP 1, RTP Informação e RTP Internacional foi entregue a Daniel Deusdado, diretor-geral da produtora Farol de Ideias. Já Paulo Dentinho, correspondente do grupo público em Paris, é o novo diretor de Informação, como avançou o CM.

"O Daniel desvincula-se da empresa, que não pode trabalhar para os canais que ele tutela", diz ao CM Nuno Artur Silva. Contudo, segundo o administrador da RTP, não há "impedimento legal" no caso de a Farol de Ideias produzir para os restantes canais do grupo.

Deusdado, que foi sócio de Artur Silva em ‘Inimigo Público’ e produziu para a RTP ‘Liga dos Últimos’ e ‘Biosfera’, foi escolhido por ter "perfil e uma experiência multifacetada enquanto jornalista e produtor".

Gonçalo Reis, presidente da RTP, explicou ao CM que se impunha a aposta "numa equipa para a área dos conteúdos" e destaca Teresa Paixão, a nova diretora da RTP 2. "É uma boa profissional e está há muito na RTP."

José Arantes fica com a direção da RTP África e Rui Pêgo com Antena 1, Antena 2 e RDP Internacional. Nuno Reis é o diretor da Antena 3 e Gonçalo Madaíl da RTP Memória. A par de Deusdado, também a direção de Informação da rádio fica com elemento de fora: João Paulo Baltazar (TSF). O cargo de Luís Marinho, diretor de estratégia de grelha, é extinto, mas este estará com projetos especiais. Dos diretores exonerados, apenas Elíseo Oliveira deverá sair.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)