page view

Material furtado vale 40 mil euros

Produtora apresenta queixa-crime por desaparecimento.

10 de abril de 2015 às 09:15

A produtora Companhia de Ideias apresentou uma queixa-crime por furto qualificado e abuso de confiança na sequência do desaparecimento de material audiovisual técnico (no valor total de quase 40 mil euros) dos seus estúdios, em Lisboa.

Ao CM, Luís Rebelo, proprietário e diretor-geral da produtora, explica que "não se tratou de um assalto". "É nossa convicção de que foi alguém de dentro da empresa que foi levando material ao longo do tempo", acrescenta o responsável.

Num email, a empresa afirma que o desaparecimento deste equipamento (microfones, tripés, câmaras, lentes, cartões de memória e outro material) foi detetado em março, ao mesmo tempo que recorda a saída de um responsável técnico, dando a entender que ambas as situações podem estar relacionadas.

A "esperança" dos responsáveis da Companhia de Ideias, uma vez que "o seguro não paga furtos" é agora que o material "seja detetado por canais de televisão, produtoras ou empresas de venda e reparação de equipamento audiovisual", uma vez que "este tipo de material precisa de ser reparado por técnicos regularmente e tem número de série", acrescenta Luís Rebelo.

A Companhia de Ideias produz programas de TV (para a RTP 2 e RTP Informação), publicidade e filmes institucionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8