Mandala abre falência após chumbo de plano de revitalização.
A Mandala, empresa que se tornou conhecida por produzir o ‘Contra Informação’ (para a RTP e para a SIC), abriu falência após a maior dos seus 85 credores ter chumbado o plano de recuperação da empresa. Em causa estão 822 mil euros de dívidas.
O Processo Especial de Revitalização (PER) propunha a continuidade da Mandala e o perdão das dívidas, mas não foi aprovado. Os credores dificilmente recuperarão o dinheiro, uma vez que a empresa possuí poucos ativos e não existem interessados na sua aquisição, refere o ‘Negócios’.
O BCP é o maior credor da empresa, com 177 mil euros (25,6% do total). A Segurança Social e o Fisco reclamam 40 mil e 20 mil euros, respetivamente.
O CM tentou chegar à fala com Mafalda Mendes de Almeida, mas a fundadora e diretora- -geral da empresa nunca atendeu as chamadas nem respondeu a mensagens e emails. O número de telefone da Mandala já não está atribuído. Mendes de Almeida é também um dos credores (pede 56 mil euros por suprimentos e créditos laborais).
Além de produtora de TV – foi responsável por ‘Chefs’ e ‘A Sagrada Família’, para a RTP 1, entre outras –, a Mandala fazia ainda trabalhos na área da publicidade, organizava eventos e detinha canais corporativos de cadeias de hotéis e restaurantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.