Valor decidido pelo CGI acima do antecessor.
Gonçalo Reis, novo presidente da RTP, vai ganhar 10 mil euros mensais, enquanto Nuno Artur Silva, administrador, vai receber 7390 euros. Os valores foram ontem publicados em Diário da República, onde se lê que o Governo autorizou que fosse exercida a "opção pelo valor correspondente à remuneração média dos últimos três anos do lugar de origem".
Alberto da Ponte, o anterior presidente, não pediu esta exceção, prevista no Estatuto do Gestor Público. O gestor recebeu em 2013 um salário bruto de 91 987 euros: 6570 euros mensais (contas a 14 meses).
Contactado, Gonçalo Reis esclareceu que quando foi convidado pelo Conselho Geral Independente (CGI) a entidade fixou o tecto salarial nos 10 mil euros. Assim, quando enviou a documentação para ter acesso ao vencimento, só o fez para "cumprir os termos do convite". O gestor diz ainda que terá uma "perda considerável" face aos seus rendimentos anteriores. Segundo sabe o CM, a queda é de 9 mil euros mensais.
O regime de exceção apenas se aplica a Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva. A administradora Cristina Tomé vai auferir cerca de 6400 euros mensais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.