ERC trava exoneração de diretor por falta de justificação conveniente.
A administração da RTP, liderada por Gonçalo Reis, sofreu ontem a primeira derrota. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) chumbou a exoneração de Fausto Coutinho do cargo de diretor de Informação da rádio. Ou seja, a menos que se demita ou coloque o lugar à disposição, o jornalista deverá continuar a ser o responsável pela informação da RDP.
No parecer, que é vinculativo, o regulador, presidido por Carlos Magno, defende que a administração da RTP "não justificou convenientemente a demissão de Fausto Coutinho", explicou ao CM fonte ligada ao processo. Fica assim congelada a nomeação de João Paulo Baltazar (ex-TSF) para a direção de Informação da RDP.
O CM tentou obter uma reação de Gonçalo Reis e de Fausto Coutinho, sem sucesso. Recorde-se que, na semana passada, a ERC aprovou a substituição de José Manuel Portugal por Paulo Dentinho (direção de Informação) e a nomeação de novos diretores para RTP 2, RTP África, RTP Memória e Antena 3. Pendente ficou a nomeação de Daniel Deusdado para a direção de programas da RTP 1, Informação e Internacional. O responsável será ouvido hoje na ERC.
Entretanto, o CM sabe que Rosário Salgueiro e Vítor Gonçalves serão os adjuntos de Paulo Dentinho na Informação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.