Rio de Janeiro, Paris e Bruxelas devem conhecer alterações em breve.
Já está escolhido o novo correspondente da RTP em Madrid. Após um concurso lançado pela direção de Informação do grupo público, liderada por Paulo Dentinho, a que concorreram cerca de uma dezena de candidatos, Daniela Santiago foi a nomeada, sabe o CM. Na base da escolha esteve a "vasta experiência política" da jornalista, apurou o CM junto de fontes da redação do canal. A repórter será correspondente da televisão e da rádio públicas na capital espanhola.
Daniela Santiago, também professora universitária, deve mudar-se em setembro, a tempo de cobrir as eleições em Espanha, que se realizam no último trimestre deste ano.
Contactados pelo CM, Paulo Dentinho e a RTP optaram por não fazer comentários.
A nova correspondente substitui Rosa Veloso (agora coordenadora da delegação de Faro da RTP), que estava em Madrid desde 2005. Na altura, a sua escolha gerou polémica e levou mesmo a um pedido de demissão do então diretor de Informação, José Rodrigues dos Santos.
O CM sabe que está a decorrer ainda um processo para a nomeação de um novo correspondente no Rio de Janeiro, Brasil. Por decidir está também o futuro correspondente em Paris, lugar vago desde que Paulo Dentinho assumiu a direção de Informação da RTP, em março.
Em cima da mesa está ainda a possibilidade de reforçar a equipa do canal em Bruxelas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.