Site publica entrevista falsa a juiz
Sérgio Moro não deu entrevista ao CM. Publicação já foi eliminada.
A página de Facebook ‘Que absurdo, estou revoltado’ colocou online uma entrevista que nunca se realizou. A publicação falsa, que entretanto já foi eliminada, dava conta de uma conversa entre o juiz brasileiro Sérgio Moro, responsável pela condução de grande parte dos processos da operação Lava Jato, e o Correio da Manhã. Na falsa entrevista, eram imputadas ao juiz afirmações de que já tinha provas suficientes para prender o ex-presidente do Brasil, Lula da Silva. Contudo, esta conversa nunca aconteceu e nunca foi publicada no jornal.
Face à falsidade da informação e sem outro contacto disponível, o CM deixou uma mensagem na página de Facebook que publicou a notícia pedindo uma justificação. Até ao fecho desta edição, não obteve qualquer resposta.
Sérgio Moro também já confirmou que nunca deu essa entrevista, tal como a secção de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná. Em comunicado, afirmou que "é falsa a notícia que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas acerca da entrevista que teria sido concedida pelo Juiz Federal Sérgio Moro, tendo por suposta fonte o veículo de imprensa Correio da Manhã".
Na introdução à entrevista que nunca aconteceu, o autor afirmava ter falado com o juiz, após um ano de espera, "na manhã deste sábado, dia 24/01/16", quando dia 24 foi domingo.
A operação Lava Jato, recorde-se, foi lançada em março de 2014 pela Polícia Federal do Brasil, e envolve políticos, empresários e empresas públicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt