TV paga continua a crescer e já tem 4,7 milhões de assinantes

92 em cada 100 famílias em Portugal subscrevem serviços de televisão, indicam números referentes ao segundo trimestre deste ano. Fibra ótica já é opção de mais de dois terços dos assinantes.

13 de setembro de 2025 às 01:30
Famílias recorrem cada vez mais a operadoras de telecomunicações para o acesso a TV, Internet, telefone e telemóvel Foto: banana stock
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No final do 2.º trimestre do ano existiam em Portugal 4,7 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição, mais 40 mil (subida de 0,9%) do que no trimestre homólogo. Ainda assim, é o crescimento anual mais baixo desde 2006, referem os números divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

No segmento residencial, que no fim de junho registou 4,1 milhões assinantes - mais 28 mil (+0,7%) que no trimestre homólogo -, o que representa 88,4% do total de assinantes, a penetração atingiu 92 por 100 famílias. A esmagadora maioria dos assinantes subscreveram este serviço integrado em pacote - apenas 1,7% dos acessos foram comercializados de forma isolada (single play). A fibra ótica (FTTH/B) representava, em junho, indica o regulador, mais de dois terços (68,2%) do total de assinantes, seguindo-se a TV por cabo (24,5%), a TV via satélite - DTH (6,2%) e o ADSL (1,2%).

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No segmento não residencial, o número de assinantes totalizou 538 mil, representando 11,6% do total de subscritores, e registou um crescimento de 2,2% face ao trimestre homólogo.

A Meo voltou a ser a operadora de telecomunicações com a quota de clientes deste serviço mais elevada (registou 41,9%), seguindo-se o grupo Nos (35,8%), a Voda- fone (19,4%) e o grupo Digi/Nowo (2,7%).

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