Uma noite longa e feita de grande incerteza até ao fim
Milhões de portugueses acompanharam os resultados pela TV, mas tiveram de esperar muitas horas para conhecer o novo mapa do poder local. Canal do CM mobilizou centenas de profissionais.
Foi uma noite longa e marcada por muitas incertezas nas principais câmaras do País aquela a que milhões de portugueses assistiram no domingo nas televisões, mas também através das plataformas digitais. As sondagens à boca das urnas apresentadas pelos canais às 20h00, tantas vezes barómetro certeiro para saber quem, nas horas seguintes, cantará vitória ou terá de lidar com uma amarga derrota, tiveram, no domingo, dificuldades em dar resultados finais claros - nas principais autarquias do País, nomeadamente Lisboa, Porto e Sintra, os candidatos do PSD e do PS apresentaram empates técnicos (a CMTV acertou, ainda assim, em todos os resultados) - e servir para as primeiras reações mais ou menos entusiasmadas junto das sedes de candidatura. Foi preciso esperar longas horas, e entrar já pelo dia de hoje, para serem conhecidos os resultados em centenas de freguesias.
O Correio da Manhã, através da CMTV e do seu site online, acompanhou todos os resultados ao segundo, mobilizando para o efeito centenas de profissionais e contando com a análise de dezenas de comentadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt