CM volta a vender mais de um milhão de jornais por mês
Até setembro, o Correio da Manhã manteve-se como a publicação preferida dos portugueses: vendeu uma média de 230 mil exemplares por semana, de acordo com os dados oficiais da APCT.
O Correio da Manhã vendeu em banca, nos primeiros nove meses deste ano, uma média de 230 mil exemplares por semana, segundo os dados divulgados ontem pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) - cerca de 1 milhão por mês. Entre janeiro e setembro, o CM vendeu 32 935 exemplares por dia em média, mantendo-se como o jornal mais procurado pelos leitores nas bancas de todo o País.
No universo das publicações do grupo Medialivre, a que o CM pertence, o diário desportivo ‘Record’ vendeu mais de 91 mil exemplares por semana (13 015 por dia), em média, a ‘newsmagazine’ ‘Sábado’, que sai uma vez por semana, 10 093 exemplares e a ‘TV Guia’, também semanal, 20 291 revistas.
O ‘Expresso’ vendeu 29 285 exemplares por semana, em média, o ‘Jornal de Notícias’, 12 522, o ‘Público’, 8406 e ‘O Jogo’, 4270 jornais por edição (todos títulos diários), e as revistas semanais ‘TV 7 Dias’ e ‘Nova Gente’, 25 048 e 22 860 exemplares, respetivamente.
Do documento revelado pela APCT não constam, desta vez, os dados do ‘Diário de Notícias’ (referentes a julho, agosto e setembro), pelo que se torna impossível fazer uma análise completa do período. Recorde-se que a ‘Visão’, devido aos problemas com o grupo Trust In News, está suspensa pela APCT. Já o semanário ‘Sol’ e o desportivo ‘A Bola’ não são auditados, por opção própria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt