7,7 milhões para sinal da RTP no estrangeiro

Empresa pública assinou dois contratos.

24 de fevereiro de 2015 às 08:18
24-02-2015_00_54_07 40 rtp.jpg Foto: Mariline Alves
Partilhar

RTP deve investir mais na transmissão internacional?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

RTP deve investir mais na transmissão internacional?

A RTP gastou mais de 7,7 milhões de euros para a aquisição de serviços de distribuição internacional, via satélite, dos seus sinais de televisão, rádio, teletexto e internet. Os contratos foram celebrados em junho do ano passado, mas só agora publicados na

Pub

base de contratos públicos. Para este efeito, a empresa pública assinou dois acordos, com um prazo de execução de três anos [até 2017]. O primeiro, com a Portugal Telecom (PT), implicou um investimento de 5 126 330 euros – a que deve ser somada a taxa legal de IVA em vigor (23%), num total de 6 305 385 euros.

Já o segundo contrato foi assinado com a empresa espanhola Servicios Audiovisuales Overon e obrigou o grupo público a desembolsar 1 180 400 euros, a que acresce a referida taxa de IVA, num total de 1 451 892 euros. Em ambos os casos, o procedimento adotado para encontrar a entidade que presta o serviço foi o concurso público.

Pub

Questionada pelo CM, a nova administração da empresa, liderada por Gonçalo Reis, disse que os novos contratos representam "poupanças significativas face ao contrato dos três anos anteriores e sem qualquer redução de serviços". Com estes acordos, a RTP assegura a distribuição do seu sinal, nas diversas plataformas, para a Europa, África, Ásia, Oceânia e América. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar