Ataque cardíaco mata 'Tony Soprano'

James Gandolfini, ator que vestiu a pele do mafioso Tony Soprano na famosa série ‘Sopranos', da HBO, morreu esta quarta-feira aos 51 anos.

20 de junho de 2013 às 00:43
james gandolfini, morte, óbito, ator, sopranos Foto: DR
Partilhar

A notícia foi já confirmada à agência Reuters por Mara Mikialian, porta-voz do canal HBO.

O ator encontrava-se em Itália para participar na 59.ª edição do Taormina Film Festival, na Sicília.

Pub

De acordo com o site norte-americano, tudo aponta para que Gandolfini tenha sofrido um ataque cardíaco e, de acordo com a imprensa americana, terá sido alvo de técnicas de reanimação durante 40 minutos. Em vão.

Gandolfini começou a sua carreira no teatro, em Nova Iorque, mas foi com a série Sopranos, que decorreu entre 1999 e 2007, que ganhou fama a nível mundial.

Nos últimos tempos encontrava-se a trabalhar na séria ‘Criminal Justice’, que a HBO pretende estrear num futuro próximo.

Pub

No grande ecrã, destacam-se as suas participações em 'True Romance' (1993), 'She's So Lovely' (1997), '8MM' (1999), 'A Mexicana' (2001), 'O Barbeiro' (2001), 'In the Loop' (2009) e no recente '00:30 - Hora Negra' (2012).

Clique na foto para ver a fotogaleria do ator

O papel de Tony Soprano valeu-lhe prémios de renome, entre os quais um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild e três Primetime Emmys.

Pub

Com 1,84 metros de altura, sempre impressionou pela sua elevada dimensão e ar bonacheirão. Era casado pela segunda vez, desde 2008, com Deborah Lin. Tinha apenas um filho, do primeiro casamento.

Conhecido por ser tímido, teve alguns problemas de consciência em prolongar a figura de 'Tony Soprano', que se lhe colou à pele. Gostava ainda de tocar trompete e saxofone.

Sempre que podia virava costas à fama: "Sou um ator... Faço o meu trabalho e vou para casa. Porque é que se interessam por mim? Não perguntam a um camionista sobre o seu emprego."

Pub

O culto em torno da sua 'persona' poderia ter começado mais cedo: fez testes para ser Vincent Vega em 'Pulp Fiction' (1994), que depois reabilitou a carreira de John Travolta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar