BAIXAR DÍVIDA PARA 260 MILHÕES
O presidente do conselho de administração da RTP, Almerindo Marques, admitiu na terça-feira, num debate promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que a dívida das estações públicas de rádio e televisão poderá ficar reduzida a 260 milhões de euros, até ao final do ano.
O responsável recordou que a dívida baixou de 422 milhões de euros (2001) para 276 milhões de euros (2003).
Almerindo Marques adiantou ainda que as receitas da publicidade vão directamente “para a redução da dívida da RTP”, referindo-se ao passivo acumulado do canal estatal, cujo valor total ascende a 800 milhões de euros. Almerindo Marques esclareceu também que o aumento da indemnização compensatória atribuída pelo Governo à RTP corresponde ao pagamento do IVA e ascende, este ano, a 157,2 milhões de euros, ou seja, mais 39,8 milhões que em 2003.
O presidente da RTP adiantou que o futuro da estação passa pela instalação definitiva dos arquivos de rádio e televisão e também pela criação de um museu. “Há que por um ponto final na degradação dos arquivos”, um processo que vai custar “muitos milhões de euros”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt