Capa da Maxim com Modelo XL dá polémica

Ashley Graham nega acusações de ter sido retocada no Photoshop.

31 de março de 2016 às 14:20
31-03-2016_14_50_20 ashley maxim cortada.jpg
Partilhar

Um mês depois de ter sido a primeira modelo 'plus size' (um eufemismo para evitar designações como 'gordinha') a figurar na capa da edição de fatos de banho da revista Sports Illustrated, Ashley Graham volta à ribalta ao fazer capa de outra revista masculina.

Desta vez, a modelo americana de 29 anos, 1,75m de altura e cerca de 90 kg, de peso é a capa da Maxim, que escreve no título: "Beleza natural transforma-se em imagem de marca". Mas se, no caso da Sports Illustrated, choveram críticas de que a revista estava a enaltecer padrões de beleza que correspondem a dietas pouco saudáveis, desta vez são os próprios fãs da modelo que criticam a imagem da Maxim. Apesar de tanto Ashley como o fotógrafo Gilles Bensimon negarem a utilização de photoshop ou outro programa de tratamento de imagem, muitos são os que criticam o aparente estado de magreza da modelo. 

Pub

Num comunicado publicado no site Just Jared, Ashley reage à polémica: "Estou muito orgulhosa por ser a primeira mulher com curvas a aparecer a capa da Maxim. Eu não fui emagrecida na capa, e Gilles Bensimon fez um ótimo trabalho ao capturar minhas formas reais em todas as fotos. Este é mais um grande avanço para as mulheres com curvas, especialmente as que trabalham na indústria da moda e que estão a trabalhar no duro para ter o reconhecimento que merecem. Eu encorajo mais publicações e estilistas a colocarem a diversidade em suas capas nas passerelles. Vamos continuar a mostrar que corpos bonitos aparecem em diferentes tamanhos e todos devem ser celebrados."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar