Chamadas para concursos valem menos 22 milhões
SIC perdeu 12 milhões de euros e TVI cerca de 10 milhões.
As receitas dos canais privados com telefonemas para concursos televisivos continuam em queda livre. Nos primeiros nove meses do ano, SIC e TVI faturaram menos 22 milhões de euros no negócio das chamadas de tarifa única em comparação com o mesmo período de 2014.
Segundo as contas do CM, de janeiro a setembro, a SIC teve proveitos de 12 milhões de euros. Uma quebra de 12 milhões face aos 24 milhões do período homólogo do ano passado. Já as receitas da TVI com estas chamadas atingiram os 15 milhões de euros, uma diminuição de 10 milhões relativamente aos 25 milhões registados até setembro do ano passado.
A quebra deste negócio surge na sequência do acordo de autorregulação assinado entre a RTP, a SIC e a TVI em junho de 2014 e pelo bloqueio feito por algumas empresas de telecomunicações a chamadas para números 760 no início deste ano.
Apesar destas quebras, que se verificam desde o segundo semestre do ano passado, as empresas privadas continuam a registar lucro. A Impresa, dona da SIC, fechou o terceiro trimestre com receitas globais de 164,4 milhões e um resultado positivo de 1,1 milhões. Já a Media Capital, que detém a TVI, teve proveitos de 121,1 milhões e um lucro de 8,2 milhões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt