Clássicos dos anos 80 regressam ao ecrã
Nova versão de ‘Raízes' chega a 30 de maio aos EUA.
Quem não se recorda das incríveis engenhocas de Angus MacGyver? Ou não se comoveu com o drama do escravo Kunta Kinte? Em breve, as aventuras destes dois personagens vão voltar ao pequeno ecrã, juntamente com remakes de outros clássicos dos finais dos anos 70 e 80.
É já a 30 de maio que estreia ‘Raízes’, a nova versão da minissérie que conquistou os portugueses em 1979 (ainda a preto e branco) e que tinha Ben Vereen e Louis Gossett Jr. no elenco. Vencedora de nove Emmy (de 37 nomeações), ainda hoje é o terceiro programa mais visto na TV norte-americana, com 36,3 milhões de telespectadores. Produzido pelo História, o novo ‘Raízes’ segue Kunta Kinte, um escravo levado de África para a América no século XVIII. Jonathan Rhys Meyers, Forest Whitaker e Malachi Kirby são alguns dos intérpretes.
O novo ‘MacGyver’, sobre um ex-agente das forças especiais (Richard Dean Anderson) perito em soluções improvisadas, está nas mãos da CBS e do realizador James Wan. O remake da série exibida entre 1985 e 1992 não será uma sequela mas antes um recuo na história.
Outro clássico a ser recuperado é ‘Twin Peaks’ (1990), de David Lynch, que volta a contar com Kyle MacLachlan e Sheryl Lee. Produzido pela Showtime, deve estrear em 2017. A ele juntam-se ‘Duro na Queda’ (1981), ‘Os Soldados da Fortuna’, ‘Automan’ e ‘Manimal’ (todos de 1983), ‘Airwolf: Lobo dos Céus’ (1984) e ‘Que Família!’ (1987), já em exibição nos EUA.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt