CM lidera venda de jornais com 61,6% do mercado

Nos dois primeiros meses do ano, o Correio da Manhã vendeu 73 192 exemplares por dia.

30 de abril de 2019 às 01:30
Redação do Correio da Manhã e CMTV Foto: Mariline Alves
Redação do Correio da Manhã e CMTV Foto: Mariline Alves
Redação do CM/CMTV Foto: Tiago Sousa Dias

1/3

Partilhar

Entre janeiro e fevereiro deste ano, o Correio da Manhã voltou a ser o jornal preferido dos portugueses, com um volume de vendas em banca muito superior a todas as outras publicações nacionais.

Segundo os dados divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), nos primeiros dois meses deste ano o CM vendeu uma média de 73 192 exemplares por dia em banca e registou uma quota de mercado de 61,6%.

Pub

Isto significa que em cada 100 compradores de jornais diários generalistas, cerca de 62 escolhem o CM.

Em segundo lugar na tabela dos maiores jornais e revistas de informação portugueses continua a estar o ‘Expresso’. O semanário vendeu uma média de 54 784 exemplares, sofrendo uma quebra de 5% face a igual período do ano passado.

Pub

O ‘Jornal de Notícias’ mantém-se na terceira posição da tabela, com 31 918 jornais vendidos diariamente, o que significa uma descida de 10%. O quarto lugar pertence ao desportivo ‘Record’, que vendeu uma média de 28 051 exemplares por dia.

Já a revista ‘Sábado’, que ocupa o quinto lugar, registou vendas semanais de 20 378 exemplares. Logo a seguir surge a ‘Visão’, com 15 778 exemplares vendidos.

Com 13 620 exemplares por dia, o ‘Público’ ficou em sétimo lugar, seguido pelo desportivo ‘O Jogo’, que ocupa o último lugar, com uma média de 10 061 vendas em banca.

Pub

O ‘Diário de Notícias’, que desde julho passou a ser semanário, vendeu 4275 jornais, registando uma descida de 32%.

Em termos globais, a crise continua a afetar a venda de jornais generalistas em Portugal, com este mercado a registar uma queda de 7,4% entre janeiro e fevereiro, o que equivale a uma perda de 9427 exemplares relativamente ao ano anterior.

De referir ainda que o diário ‘i’, o semanário ‘Sol’ e o desportivo ‘A Bola’ optaram por não ser auditados pela APCT.

Pub

‘Sábado’ aumenta vendas em banca

A revista ‘Sábado’ aumentou as suas vendas em banca nos dois primeiros meses do ano. A publicação, que ocupa o quinto lugar entre os maiores títulos de informação, vendeu 20 378 exemplares, mais 275 (subida de 1%).

‘TV Guia’ é a única a subir no segmento

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar