Correio da Manhã Rádio cresce e consolida posição junto dos ouvintes
Rádio do grupo Medialivre mais do que duplicou audiência no norte.
A menos de um mês de completar um ano de existência (o que acontecerá no dia 11 de novembro), a CMR continua a crescer e a conquistar novos ouvintes todos os dias. No norte, sobretudo, o crescimento foi exponencial: a soma do Grande Porto, litoral norte e interior norte começou por ser de 1,2; neste momento é de 2,6. Ou seja, mais do dobro.
Ao CM, o diretor executivo da estação diz que “os resultados estão dentro dos dados projetados” mas que há muitas novidades a caminho. “Fizemos em setembro pequenos ajustes na grelha, mas vamos continuar a fazê-los, especial incidência no início de 2026 e que certamente corresponderão às expectativas dos ouvintes”, afirma Pedro Sousa.
A informação da Correio da Manhã Rádio é partilhada com com o Correio da Manhã e com a CMTV, mas não só: os programas de maior audiência do canal da Medialivre – casos do Liga D’Ouro, de Pé em Riste e da Noite das Estrelas – têm espaço garantido na CMR. Além disso, Rádio do Correio da Manhã tem trunfos próprios: Eduardo Madeira no humor; José Nunes com a ‘Nova Linha Avançada’ – um dos programas mais antigos da Rádio portuguesa –, além de um grupo de especialistas em várias áreas que nos ajudam a perceber melhor o mundo em que vivemos. Falamos de nomes como Camilo Lourenço (finanças), Carlos Anjos (crime), Luísa Jeremias (lifestyle), Paulo Sargento (psicologia) e Germano Almeida (política internacional).
Com foco no chamado ‘drive time’ (tempo de condução, quando os ouvintes estão entre casa e o trabalho e vice versa), há uma programação especial para esse horário. Das seis e meia da manhã às 10h53 Júlio Heitor e a sua equipa divertida e bem informada trazem-nos o ‘Bom Dia’; no período entre as 16h00 e as 19h45 Lara Afonso encerra a tarde com o ‘Regresso a Casa’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt