Conheça as grandes iniciativas CM para 2026

A não perder ‘Era assim o meu País’ é uma das grandes novidades do Correio da Manhã para o ano que agora começa. Um livro de ouro para toda a família. Mas há muito mais. Tudo a pensar nos nossos leitores.

02 de janeiro de 2026 às 01:30
Correio da Manhã Foto: Luis Guerreiro
Partilhar

 ‘Era assim o meu País’ é o título do livro que o CM vai oferecer aos leitores, ao longo de 20 entregas, durante os meses de fevereiro e março. Um verdadeiro livro de ouro para toda a família. As profissões mais emblemáticas e que já não existem; o que vestíamos; o que comprávamos; os carros que conduzíamos; os costumes; os objetos que marcaram e transformaram o quotidiano de boa parte do século XX. É uma forma de contar aos filhos e netos como foi a nossa vida antes da Internet, do smartphone e da inteligência artificial. 

CM abre as portas da redação  à sociedade civil

Pub

A 19 de março, dia de aniversário do jornal, o Correio da Manhã voltará a abrir as portas da sua redação à sociedade civil. Uma prática que tem uma grande adesão em vários países europeus, sobretudo em França, e em que o Correio da Manhã é pioneiro no nosso país. “As redações são um templo sagrado em relação aos poderes, estes não têm ali lugar, mas a abertura aos leitores, a razão essencial da nossa existência e missão, é cada vez mais decisiva”, sublinha Eduardo Dâmaso, diretor-geral editorial adjunto. Em 2025, a iniciativa Redação Aberta decorreu, em simultâneo, em Lisboa e no Porto. 

Correio da Manhã premeia a coragem

Conta com mais de uma década a iniciativa ‘Heróis CM’, que tem como objetivo homenagear todos aqueles que colocaram a sua vida em risco para salvar a de outros, em duas categorias distintas: ‘Heróis Civis’ e ‘Heróis com Farda’. Um júri constituído por personalidades da sociedade civil elege os cinco finalistas de cada uma das áreas, cabendo depois aos leitores escolher o herói dos heróis em cada uma delas. Os atos de coragem são selecionados através das notícias que o Correio da Manhã publica ao longo do ano. Mais de uma centena de cidadãos já foram homenageados.

Pub

‘Crime e Castigo’ o melhor podcast

Presença habitual no top cinco da Apple dos episódios de crimes reais mais ouvidos em Portugal, o ‘Crime e Castigo’ e já uma referência neste domínio a nível nacional. Pode ser ouvido no site do CM, na CMR e em várias plataformas. 

A mais completa informação do Mundial 2026

Pub

É com esperança no título que a seleção nacional parte para o Mundial de Futebol 2026, que vai decorrer no Canadá, México e Estados Unidos. É o maior de sempre no número de participação de equipas. O Correio da Manhã acompanhará o grande acontecimento desportivo deste ano, seguindo a par e passo a caminhada da nossa seleção, prometendo, aos seus leitores, a informação mais completa e rigorosa sobre tudo o que precisam de saber.

Uso consciente da inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) é um desafio para o jornalismo, a que o CM não é indiferente, mas também consciente dos seus riscos. Nesse sentido, elaborámos uma carta de princípios, em que garantimos aos nossos leitores que: nenhum produto será publicado sem validação humana; a IA não substitui a intervenção ética e crítica dos jornalistas; toda a informação gerada por IA será rigorosamente verificada e confirmada com fontes credíveis. O seu uso respeitará sempre os princípios jornalísticos. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar