Controlinveste fecha acordo na Taça da Liga
Acordo marca o reatar de relações entre as duas entidades, dois anos depois da cisão.
A Controlinveste, de Joaquim Oliveira, e a Liga de Clubes, agora presidida por Luís Duque, reataram relações, quase dois anos depois da cisão entre as duas entidades, que levou a Liga, na altura liderada por Mário Figueiredo, a avançar com vários processos contra a Controlinveste.
Agora, o primeiro passo de reaproximação foi dado com um acordo para a Taça da Liga. Em comunicado, a Controlinveste afirma que assinou "uma parceria comercial com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para os direitos televisivos, de publicidade e de ‘naming’ da Taça da Liga". Ou seja, o grupo vai explorar a publicidade da prova e procurar um patrocinador para dar o nome à competição (acordo só deve ser conhecido em 2015). Além disso, a Sport TV fica com os direitos de transmissão de 20 jogos da competição. Doze deles em exclusivo e oito em simultâneo com a TVI (que emite em sinal aberto uma partida de cada grupo, as duas meias-finais e a final da prova).
Contactadas pelo CM, nenhuma das entidades revelou os valores do negócio, optando por salientar que este acordo ganha mais importância por significar o reatamento de relações entre as duas entidades.
A parceria agora assinada diz apenas respeito à época de 2014/15, mas em breve poderá ser anunciado um novo acordo para mais temporadas, assim como para outras competições do calendário português de futebol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt