Correio da Manhã vende mais de um milhão de exemplares por mês

Entre janeiro e junho, o CM voltou a ser o jornal mais vendido em Portugal (acima dos 37 mil exemplares diários, em média).

31 de agosto de 2024 às 01:30
Correio da Manhã lidera venda de jornais
Partilhar

O Correio da Manhã continua líder da imprensa escrita em Portugal. Entre janeiro e junho deste ano, voltou a vender mais de um milhão de exemplares por mês, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira pela Associação para o Controlo de Tiragem (APCT).

O CM é ainda o único jornal a vender em banca, em média, mais de 37 mil exemplares por dia - mais precisamente 37 753. Em segundo lugar na tabela de jornais e revistas de informação mais vendidos em banca mantém-se o semanário ‘Expresso’, que só sai uma vez por semana e que vendeu uma média de 33 944 exemplares por edição. Segue-se o ‘Jornal de Notícias’, com 13 515 exemplares (menos 11% quando em comparação com o primeiro semestre de 2023).

Pub

O ‘Record’ volta a garantir a quarta posição no ranking com uma média de 13 292 cópias vendidas diariamente. Logo a seguir surge a revista ‘Sábado’, que também é semanal, com 11 040 exemplares. O jornal ‘Público’ ocupa a sexta posição, com uma média de 9049 jornais vendidos por dia (menos 1%). Em sétimo lugar encontra-se o desportivo ‘O Jogo’, com 4387 exemplares, uma diminuição de 7% face ao período homólogo do ano passado. Por fim, surge o ‘Diário de Notícias’, que não chega a vender mil exemplares por dia. Segundo a APCT, o jornal da Global Media vendeu, em média, nos primeiros seis meses deste ano, 952 exemplares por dia (o que significa uma quebra de 6%).

De referir que a newsmagazine ‘Visão’ e todos os títulos da Trust In News foram suspensos pela associação. Já o semanário ‘Sol’, o jornal ‘i’, do grupo Newsplex, e o desportivo ‘A Bola’ não são auditados, por opção própria, pela APCT há vários anos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar