‘Correio da Manhã’ é o jornal mais lido

Entre setembro e novembro deste ano, jornal foi lido por uma média de 1,206 milhões de pessoas.

16 de dezembro de 2014 às 08:15
15-12-2014_22_50_01 40 TV Jorge Paula.JPG Foto: Jorge Paula
Partilhar

O Correio da Manhã registou uma audiência média de 14,1 pontos entre setembro e novembro deste ano, de acordo com os dados da segunda vaga do Bareme Imprensa da Marktest. Isto significa que o jornal é lido, diariamente, por uma média de 1,206 milhões de pessoas. Ou seja, mantém-se como a publicação preferida dos portugueses.

O CM tem, em média, mais 209 mil leitores do que o segundo classificado, o ‘Jornal de Notícias’, que regista uma audiência média de 11,6 pontos (997 mil leitores). Em comparação com a mesma vaga do ano passado, perde 0,9 pontos percentuais.

Pub

Em terceiro lugar fica o jornal desportivo ‘Record’, com 9,7 pontos (829 mil leitores) – uma quebra de 0,3 pontos percentuais face à vaga homóloga –, seguido de ‘A Bola’, com 9,1 pontos (776 mil leitores) – que perde 0,8 pontos percentuais.

Pub

O semanário ‘Expresso’ ocupa o quinto lugar, com 7,1 pontos (605 mil leitores), menos 0,3 pontos percentuais. Segue-se ‘O Jogo’, com 6,7 pontos (573 mil leitores), que recupera 0,2 pontos percentuais, a revista ‘Visão’, com 6,2 pontos (530 mil leitores), que perde 0,4 pontos percentuais, e o diário ‘Público’, com 5,7 pontos (492 mil leitores), que mantém os valores da segunda vaga de 2013.

O ‘Diário de Notícias’ segue na nona posição, com 4,4 pontos (377 mil leitores) – uma descida de 0,1 pontos percentuais. A newsmagazine ‘Sábado’ fecha a tabela das dez publicações mais lidas com 4,2 pontos (361 mil leitores) – uma quebra de 0,7 pontos percentuais.

De registar ainda os números obtidos pelo semanário ‘Sol’, que tem 173 mil leitores (2,0 pontos, uma descida de 0,6 pontos percentuais), e pelo diário ‘i’, com 147 mil leitores (1,7 pontos, os mesmos da vaga de setembro a novembro de 2013).

Pub

Suplementos ‘CM’ com liderança inquestionável

As revistas do ‘CM’ continuam a ser uma referência. A ‘Correio TV’, que sai às sextas-feiras, é o suplemento mais lido, com 730 mil leitores (8,5 pontos) entre setembro e novembro.

A ‘Vidas’, revista de social do ‘Correio da Manhã’, que é publicada todos os sábados, é seguida por uma média de 700 mil leitores (8,2 pontos) nos últimos três meses, sendo líder destacada no segmento.

Pub

A ‘Domingo’, disponível no último dia do fim de semana, regista, de acordo com os dados do Bareme Imprensa da Marktest, uma média de 678 mil leitores, ou seja, 7,9 pontos. É também líder no seu segmento.

O ‘Sport’, suplemento desportivo do ‘Correio da Manhã’ disponível aos sábados, soma uma audiência de 5,5 pontos. Isto significa que é líder neste segmento, sendo lido por uma média de 468 mil leitores.

‘Classificados’

Pub

O suplemento ‘Classificados CM’, publicado diariamente com o jornal, tem uma média de 318 mil leitores (3,7 pontos de audiência). É líder destacado deste segmento e mantém o mesmo valor da vaga homóloga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar