Custos salariais na RTP sobem 9,1 milhões
Empresa teve gastos com pessoal de 89,9 milhões.
O grupo RTP fechou o ano de 2014 com despesas com pessoal de 89,8 milhões de euros. O valor, revelado pelo Tribunal de Contas (TC) no relatório de ‘Acompanhamento da Execução Orçamental da Administração Central’, significa um aumento de 9,1 milhões face aos gastos com pessoal que a empresa pública teve em 2013 (80,7 milhões), ano em que estas despesas aumentaram em dois milhões em comparação com 2012. Contactada, a RTP, que ainda não publicou o relatório e contas relativo ao exercício do ano passado, não fez qualquer comentário.
O relatório do TC, revela ainda que o grupo público teve despesas totais em 2014 de 258,6 milhões, o que representou um aumento de 5,9% (cerca de 15 milhões) em relação a 2013.
A maior fatia, 145,8 milhões, destinou-se à ‘aquisição de bens e serviços’, onde estão incluídas, por exemplo, as despesas com grelhas de programação. No último ano em que Alberto da Ponte liderou a administração do grupo público (foi substituído em fevereiro deste ano por Gonçalo Reis), os gastos com ‘juros e outros encargos’ atingiram os quatro milhões de euros.
No campo das receitas, destaca-se os 163,6 milhões conseguidos com a Contribuição para o Audiovisual.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt